Culinária

Quando desistir de uma corrida devido ao calor

Cruzar a linha de chegada é fácil. Chegar à linha de partida é realmente uma droga.

Ao longo deste verão extremamente quente , participei de uma série de pequenas corridas de rua (como uma milha e 5 km ), com o objetivo final de competir em uma meia maratona em outubro e na minha próxima maratona completa em novembro de 2023. Todas essas corridas de verão foram uma droga. Está calor lá fora. Ainda assim, como a maioria dos corredores, fico irritado com a ideia de desistir. Mas como você pode identificar o ponto em que realmente está insuportavelmente quente para se esforçar em uma corrida de rua?

Inspirado em minhas experiências pessoais, bem como neste tópico do Reddit em que os corredores falam sobre seus próprios pontos de ruptura, permita-me ajudá-lo a avaliar se você deve ou não aparecer na linha de partida de uma corrida que você sabe que será um verdadeiro sucesso. trabalho árduo – ou até mesmo prejudicial à sua saúde . Quer esta seja sua primeira corrida organizada ou você seja um veterano teimoso, aqui está o que considerar antes de desistir de uma corrida devido ao calor e à umidade.

Saiba quando está muito quente para correr

Comece verificando as diretrizes destinadas aos organizadores de corridas de rua . Se os organizadores da corrida ainda não cancelaram uma corrida que ocorreria em condições extremas, você poderá decidir desistir.

Se a corrida ainda estiver em andamento, mas os organizadores comunicarem a opção de transferência para uma data posterior, considere isso um sinal de que até os profissionais esperam que seja uma corrida difícil. Se for esse o caso, aceite o fato de que esta não será sua oportunidade de estabelecer um recorde pessoal.

Se você vai correr, corra devagar

Digamos que a corrida ainda esteja acontecendo e você não queira escolher a opção de transferência. Considere mudar sua mentalidade no dia da corrida. Há algo a ser dito sobre tratar esta corrida mais como um treino com vantagens extras. Você já pagou para correr, então por que não correr com postos de hidratação, líderes de torcida e uma medalha no final?

Mesmo quando é desafiador, ainda é possível fazer exercícios com segurança no calor . No entanto, uma corrida não é qualquer outro treino. Quando você paga para correr, você quer correr muito. Em geral, as diretrizes para correr no calor se resumem a ter cautela. No dia da corrida, leve líquidos e eletrólitos extras para as pausas de hidratação e encontre lugares à sombra para se refrescar. Isso também significa fazer descansos extras, prestar mais atenção à hidratação e diminuir a intensidade geral da corrida. (É por isso que gerenciar antecipadamente suas expectativas deve ser uma parte fundamental da sua decisão de concorrer ou não.)

Como gerenciar suas expectativas

É difícil resistir ao impulso de acelerar perto de outros corredores, esteja você fazendo isso de propósito ou não. É importante ser disciplinado para manter o ritmo lento . Se você é suscetível ao espírito competitivo no calor do momento (sem trocadilhos), aqui estão algumas dicas mentais para manter seu nível de intensidade sob controle.

Quando se trata de gerenciar suas expectativas, cada corredor é diferente. Parece óbvio, mas sua capacidade de correr no calor depende de quão acostumado você está. A maioria dos texanos será capaz de resistir a uma corrida acirrada melhor do que o cidadão médio de Minnesota. Confira as diretrizes do American College of Sports Medicine , mas a principal conclusão é que quanto menos aclimatado ao calor você estiver, mais devagar deverá ir. Tenha cuidado e conheça os sinais e sintomas de exaustão pelo calor e insolação .

Seja honesto com você mesmo

Talvez a maior batalha mental seja conceder permissão para DNF (abreviação de “não terminei”). Antes mesmo de chegar à linha de partida, decida que você pode desistir a qualquer momento. Superar o calor extremo parece difícil no momento, mas você pode estar se sabotando com exaustão e insolação .

Para a maioria de nós, correr no calor significa desacelerar. Seja honesto consigo mesmo: se você sabe que não será capaz de resistir à vontade de correr muito, talvez não deva arriscar correr.